Perseguindo o sucesso!

Hoje há tanto desânimo, desmotivação, depressão... Podemos dizer que estamos na era do “D”, mas precisamos migrar para a era do “P”, com mais paixão pela vida, paixão por si mesmo, paixão pelo trabalho, além de muita persistência e planejamento.
Muitos acreditam que o planejamento é um procedimento formal, mais utilizado em nosso lado profissional, ou seja, típico do mundo corporativo. Isso é um equívoco total!
Planejamento significa “predeterminar o curso a seguir”, ou seja, se planejamos nossa vida, sabemos qual caminho queremos e devemos seguir, bem como temos a oportunidade de rever, retomar ou mudar de caminho sempre que necessário.
Sem planejamento, fazemos como a personagem Alice, aquela do País das Maravilhas. No seu famoso diálogo com o gato, ela pede para ele sugerir que caminho deve tomar. Ele diz que depende e pergunta aonde ela quer ir. A garota responde: “A nenhum lugar em particular”, o que suscita a resposta astuta do gato: “Então, qualquer caminho lhe virá bem”.
Realmente é assim, se não sabemos aonde queremos chegar, não podemos saber o caminho eficaz a seguir. Ao planejarmos criteriosamente nossa existência, tomamos as rédeas de nossa vida, tornando-nos protagonistas de nossa história.

Nenhum comentário: