5 de fev de 2009

Tenho perfil para trabalhar como modelo?

***Algumas dicas para quem deseja entrar para o milionário e glamouroso mundo da Moda.
Olhe no espelho e tenha um senso crítico para responder se você leva jeito de Top Model.Para não ter dúvidas, seguem as principais dicas que poderão ajudar você na auto-avaliação e conduzi-la(o) aos primeiros passos para chegar ao sucesso:
1. Se você tem acima de 15 anos e tem menos de 1,73 de altura (feminino) e 1,83 (masculino), você poderá optar pela área de Modelo fotográfico, são as(os) que fazem propagandas em revistas, comerciais de TV, participações em novelas, campanhas, catálogos, etc. (trabalhos que não precisam desfilar).
2. Se você tem acima de 15 anos e tem 1,73 de altura ou mais (feminino) e 1,83 de altura ou mais (masculino), você poderá optar pela área de Modelo e também Manequim, podendo realizar os mesmos trabalhos de modelo e também desfilar.
Obs.: Pessoas com menos de 15 anos, não é exigido uma altura específica.
3. Você não pode ser apenas "bonitinha(o)", tem que se cuidar; pele, corpo modelado, cabelos saudáveis, dentes bem cuidados, e um ótimo visual, tudo isso, sem exageros! Use roupas que valorizem seu corpo, sem parecer vulgar.
4. Quando for procurar uma agência, não exagere na maquiagem, os profissionais da moda, deverão vê-la(o) como você realmente é, para depois produzi-la(o) da maneira correta.
5. Não se preocupe em tirar fotos profissionais antes de procurar uma agência. Você precisa somente de fotos caseiras do corpo inteiro, frente e costa, e do seu rosto. Assim que seus dados e medidas são avaliados por nós, você recebe treinamentos e instruções para as fotos profissionais que não poderá ser feitas com qualquer um, a agência indicará alguém de confiança para não gastar seu dinheiro em vão. Estas fotos são exigidas para este milionário e concorrido mercado de trabalho.
6. Não é necessário sair de sua cidade para tentar esta carreira e muito menos para fazer sucesso, basta encaminhar um material fotográfico para uma agência séria.

4 de fev de 2009

ETIQUETA EMPRESARIAL,COMPORTAMENTO SOCIAL E POSTURA PROFISSIONAL



Conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a
partir do bom senso e do bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social;qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Todo homem bem sucedido sabe disso. Esse tipo de comportamento — fino e de bom gosto — com certeza faz a
diferença entre o sucesso e o fracasso; entre avançar ou ficar para trás. Neste manual, você vai ver como a autoconfiança e a elegância — tanto na maneira de se vestir, como na postura e
apresentação pessoal— podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Você também vai saber, de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas às mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles "descuidos" que podem comprometer a sua carreira. Aprenda e siga essas regras. E se mesmo assim, em qualquer momento, bater uma dúvida, lembre-se que ser gentil, sincero e atencioso, é a regra-mestre para granjear respeito e confiança.
Viver com cordialidade e segurança no trato social é algo que parte de uma importante premissa:
conhecer a si mesmo e a cultura do ambiente onde vivemos. Aqui estão algumas informações para facilitar a colocação destes conceitos em prática:
Roteiro de Autoconhecimento:

· Quem é você? Que características o tornam uma pessoa interessante e especial?
· O que você faz? Qual sua formação?
· Qual sua imagem perante os demais?
· O que tem a oferecer?
· Quais seus pontos fortes e habilidades?
· Quais são seus pontos a desenvolver?
· Sua imagem pessoal e profissional está adequada para a instituição que você representa?

Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas
As regras de etiqueta são uma espécie de código através do qual nós informamos aos outros que somos preparados para conviver harmoniosamente no grupo. Essas regras tratam basicamente do comportamento social, e englobam desde o modo de vestir-se adequadamente às diversas ocasiões, até os modos de comer, de freqüentar ambientes públicos e, principalmente, de como se relacionar com as pessoas.

Postura no trabalho



Confira as principais regras de etiqueta para o profissional se manter bem posicionado no mercado de trabalho: - Não ficar de papo no celular durante o experiente. Deixe-o no silencioso. Se tocar e for importante atender, saia da sala e seja breve. - Jamais fornecer o e-mail corporativo para amigos e familiares, não o usar para assuntos que não sejam pertinentes ao trabalho, nem cadastrá-lo em sites de compras, entretenimento e outros. - Receber correspondência particular no ambiente corporativo, mesmo que em um webmail, deve ser feito com a maior discrição possível.Qualquer um pode ler. - Usar o e-mail da empresa para assuntos referentes apenas a vida empresarial. Não encaminhar para colegas da empresa mensagens pessoais com piadas, poemas, fotos, etc. - Ao enviar qualquer anexo, tenha certeza de que o destinatário está esperando o material ou tem interesse em recebê-lo. De preferência, consultá-lo antes de enviar e ter cuidado com o tamanho e a extensão do arquivo. - Nunca pressupor que um e-mail foi recebido e lido. A mensagem pode ter sido bloqueada pelo anti-spamdo servidor da empresa. - Em caso de assuntos importantíssimos, fazer da maneira tradicional: telefone. - Ser discreto em comunidades virtuais. Lembrar-se que qualquer um pode acessá-las, inclusive seu chefe ou aquele colega de trabalho que não vê a hora de conseguir o seu cargo. - Se desejar muito manter um blog, fugir de qualquer assunto que comprometa a empresa ou que possa ser prejudicial para sua imagem profissional. - Usar mensagens instantâneas comedidamente, de forma que não comprometa sua administração do tempo. Seu chefe saberá se você passou o dia todo teclando com amigos ou se efetivamente fez seu trabalho