Como me vestir?

Trajes Femininos

Usando a linguagem popular, "pintando" um convite para uma festa super esperada, a primeira reação é de alegria, a segunda é de insegurança: O que vestir? Não se desespere porque este problema é de fácil solução, basta seguir as classificações das normas de etiquetas com um pouco de bom senso:
Traje Esporte

- Pode ser usado conjunto de saia e blusa ou calça comprida. Bolsa esporte (tamanho médio) ou do tipo mochilinha. Sapatos e sandálias de salto alto, porém, com salto grosso.
Traje Passeio

- Nesta situação pode-se caprichar um pouco mais no visual, sem exageros: vestidos e "tailleurs" elegantes em tecidos de linho, micro-fibra, crepes, etc. Os sapatos devem ser de salto médio (tipo escarpim) e mais elegantes. Use bolsa pequena.
Traje Recepção

- Aqui os vestidos e "tailleurs" confeccionados em tecidos nobres (seda, tafetá, veludo, organza...) são os mais indicados. As bolsas devem ser pequenas e podem ter detalhes mais ousados e brilhantes.
Traje Black-tie

- Nestas ocasiões os homens estarão usando seus "smokings" e as damas devem aproveitar e ousar também nos vestidos em tecidos finos, bordados, com decotes ousados e detalhes bastante sofisticados. Não é necessário que os vestidos sejam longos. É permitido o uso de pantalonas também.
Traje Gala

- Aqui todo cuidado deve ser redobrado. É recomendável apenas o uso de vestidos abaixo do joelho ou comprido em padrões semelhantes ao usado no Black-tie. Não use conjunto de saia e blusa ou pantalonas.O que ajuda a melhorar o visual
Adequar as cores do traje ao horário: de dia, use cores claras e à noite abuse dos tons escuros;
Se quiser usar jóias não misture bijouterias;
Usando brincos grandes, abra mão de colares vistosos. No máximo, use uma correntinha fina;
Se o vestido for bordado, evite usar mais detalhes;
À noite, use somente bolsas pequenas.
O que atrapalha seu visual
Excesso de maquiagem e enfeites;
Decotes audaciosos usados sem critérios estéticos;
Roupas extravagantes ou muito apertadas;
Fendas nas saias e vestidos não ficam bem para qualquer pessoa. Portanto, cuidado! Antes de sair, aconselhe-se com o seu espelho e faça a sua crítica. A partir daí aproveite e curta a sua festa!

Nenhum comentário: