5 de fev. de 2009

Tenho perfil para trabalhar como modelo?

***Algumas dicas para quem deseja entrar para o milionário e glamouroso mundo da Moda.
Olhe no espelho e tenha um senso crítico para responder se você leva jeito de Top Model.Para não ter dúvidas, seguem as principais dicas que poderão ajudar você na auto-avaliação e conduzi-la(o) aos primeiros passos para chegar ao sucesso:
1. Se você tem acima de 15 anos e tem menos de 1,73 de altura (feminino) e 1,83 (masculino), você poderá optar pela área de Modelo fotográfico, são as(os) que fazem propagandas em revistas, comerciais de TV, participações em novelas, campanhas, catálogos, etc. (trabalhos que não precisam desfilar).
2. Se você tem acima de 15 anos e tem 1,73 de altura ou mais (feminino) e 1,83 de altura ou mais (masculino), você poderá optar pela área de Modelo e também Manequim, podendo realizar os mesmos trabalhos de modelo e também desfilar.
Obs.: Pessoas com menos de 15 anos, não é exigido uma altura específica.
3. Você não pode ser apenas "bonitinha(o)", tem que se cuidar; pele, corpo modelado, cabelos saudáveis, dentes bem cuidados, e um ótimo visual, tudo isso, sem exageros! Use roupas que valorizem seu corpo, sem parecer vulgar.
4. Quando for procurar uma agência, não exagere na maquiagem, os profissionais da moda, deverão vê-la(o) como você realmente é, para depois produzi-la(o) da maneira correta.
5. Não se preocupe em tirar fotos profissionais antes de procurar uma agência. Você precisa somente de fotos caseiras do corpo inteiro, frente e costa, e do seu rosto. Assim que seus dados e medidas são avaliados por nós, você recebe treinamentos e instruções para as fotos profissionais que não poderá ser feitas com qualquer um, a agência indicará alguém de confiança para não gastar seu dinheiro em vão. Estas fotos são exigidas para este milionário e concorrido mercado de trabalho.
6. Não é necessário sair de sua cidade para tentar esta carreira e muito menos para fazer sucesso, basta encaminhar um material fotográfico para uma agência séria.

Nenhum comentário: