4 de fev. de 2009

Postura no trabalho



Confira as principais regras de etiqueta para o profissional se manter bem posicionado no mercado de trabalho: - Não ficar de papo no celular durante o experiente. Deixe-o no silencioso. Se tocar e for importante atender, saia da sala e seja breve. - Jamais fornecer o e-mail corporativo para amigos e familiares, não o usar para assuntos que não sejam pertinentes ao trabalho, nem cadastrá-lo em sites de compras, entretenimento e outros. - Receber correspondência particular no ambiente corporativo, mesmo que em um webmail, deve ser feito com a maior discrição possível.Qualquer um pode ler. - Usar o e-mail da empresa para assuntos referentes apenas a vida empresarial. Não encaminhar para colegas da empresa mensagens pessoais com piadas, poemas, fotos, etc. - Ao enviar qualquer anexo, tenha certeza de que o destinatário está esperando o material ou tem interesse em recebê-lo. De preferência, consultá-lo antes de enviar e ter cuidado com o tamanho e a extensão do arquivo. - Nunca pressupor que um e-mail foi recebido e lido. A mensagem pode ter sido bloqueada pelo anti-spamdo servidor da empresa. - Em caso de assuntos importantíssimos, fazer da maneira tradicional: telefone. - Ser discreto em comunidades virtuais. Lembrar-se que qualquer um pode acessá-las, inclusive seu chefe ou aquele colega de trabalho que não vê a hora de conseguir o seu cargo. - Se desejar muito manter um blog, fugir de qualquer assunto que comprometa a empresa ou que possa ser prejudicial para sua imagem profissional. - Usar mensagens instantâneas comedidamente, de forma que não comprometa sua administração do tempo. Seu chefe saberá se você passou o dia todo teclando com amigos ou se efetivamente fez seu trabalho

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